Domingo, 16 de novembro de 2025
APOIE
Menu

O governo colombiano aguarda a decisão da Corte Suprema de Justiça para extraditar o empresário e suposto narcotraficante Walid Makled para a Venezuela.

“Quando nós recebemos a solicitação do governo venezuelano, fizemos todo o trâmite necessário, é uma decisão que leva meses na corte e estamos esperando”, informou nesta sexta-feira (12/11) a ministra das Relações Exteriores, María Ángela Holguín.

Leia também:

Brasil, Espanha, Portugal e Argentina assinam acordo para agilizar extradição

Justiça argentina autoriza extradição de ex-guerrilheiro requerido pelo Chile

Supremo venezuelano autoriza pedido de extradição do presidente da Globovisión

Venezuelano de origem síria, Makled foi detido com apoio do Departamento Antidrogas dos Estados Unidos em uma operação na noite de 19 de agosto numa estrada próxima a Patios, no departamento (estado) colombiano do Norte de Santander, fronteira com a Venezuela.

Além de envolvimento com narcotráfico e formação de quadrilha, Makled é acusado de assassinato, em 30 de janeiro de 2008, do narcotraficante e paramilitar colombiano Wilber Varela, um dos mais procurados da Colômbia.

O presidente Chávez reforçou em diferentes ocasiões a importância da Colômbia de extraditar Makled para a Venezuela o mais rápido possível.

Siga o Opera Mundi no Twitter

Colômbia espera decisão do Supremo para extraditar traficante para Venezuela

NULL

NULL

NULL