Os conservadores da Austrália voltaram a aumentar sua vantagem faltando menos de uma semana para as eleições gerais, segundo nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (02/09) na qual, pela primeira vez, Tony Abbott superou o primeiro-ministro, o trabalhista Kevin Rudd.
Uma pesquisa de opinião da empresa de consultoria Newspoll publicada pelo jornal The Australian mostra que 43% dos eleitores preferem Abbott como primeiro-ministro, enquanto 41% preferem Rudd.
É a primeira vez que Abbott supera Rudd em quatro anos de rivalidade política, segundo a fonte.
NULL
NULL
A pesquisa também afirma que o Partido Trabalhista, que governa o país, obteria 46% dos votos, enquanto os conservadores ficaram com 54%.
Se forem mantidos esses resultados, o Partido Trabalhista, que governa a Austrália desde novembro de 2007, perderá 14 cadeiras no Parlamento.
A cinco dias do pleito, o primeiro-ministro australiano não deu a batalha eleitoral por perdida e apelou aos indecisos ao dizer em uma entrevista à emissora Nine Network da televisão australiana que “se vocês têm dúvidas sobre o que Abbott lhes oferece, então escutem seus instintos e não votem nele”.