A presidente eleita, Dilma Rousseff, vai participar de uma jantar em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva oferecido pela Unasul (União das Nações Sul-Americanas). O jantar está marcado para a próxima quinta-feira (25/11), em Georgetown, capital da Guiana. De acordo com a assessoria, ainda não há previsão de que Dilma participe da reunião da Unasul, que ocorre na próxima sexta-feira (26/11).
Hoje (22/11) pela manhã, Dilma está reunida com a coordenadora do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior, e mais dois assessores na Granja do Torto, local onde a presidente eleita está morando desde a semana passada. Também participa da reunião o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa.
Leia mais:
Argentina destaca principais conquistas de sua gestão no Mercosul
Parlasul discute representação parlamentar dos países do bloco
Amorim defende que Brasil precisa facilitar comércio com vizinhos
Eleito durante crise, Kirchner se tornou uma das figuras políticas mais importantes da Argentina
Na parte da tarde, Dilma deverá seguir para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o governo de transição.
Na semana passada, ela disse ao vice-presidente eleito, Michel Temer, que até o dia 15 de dezembro quer anunciar todos os seus ministros. Até lá, a presidente eleita deve fazer anúncios em bloco, dividido pelas áreas do governo, a começar pela equipe econômica.
Na semana passada, em meio a rumores de que o ministro da Fazenda permaneceria à frente da pasta, Dilma se reuniu com Guido Mantega. Ela também teria marcado uma conversa para essa semana com o atual presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. De acordo com a assessoria, essa conversa ainda não está marcada na agenda da presidente eleita.
Siga o Opera Mundi no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
NULL
NULL
NULL