Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026
APOIE
Menu

O ex-primeiro ministro israelense Ariel Sharon será transferido para uma fazenda sua fazenda em Negev, a pedido da família.  Ele entrou em coma em janeiro de 2006, quando ainda governava o país, após sofrer dois derrames. Desde então, permanece internado no Centro Médico Sheba em Tel Aviv.

Apesar de permanecer em coma, os médicos consideraram que o seu estado é estável e, por isso, autorizaram a sua alta. Shlomo Segev, o médico da família disse que ele “tem longos períodos de sono mas, durante o dia, abre os olhos', segundo a BBC

Tudo que a grande mídia não mostra, do seu jeito.

Ícone Newsletter

Newsletter

Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.
Ícone WhatsApp

Canal do WhatsApp

O mundo em movimento direto no seu celular. Informação pronta para compartilhar
Ícone YouTube

OM no YouTube

Opinião, contexto e coragem jornalística. Tudo no nosso canal. Sintonize em Opera Mundi

Leia mais:

Palestinos lembram seis anos da morte de Yasser Arafat

Lula inaugura Rua Brasil na Cisjordânia

Campinas inaugura Parque Yasser Arafat

“Israel está fazendo muito dinheiro com a ocupação da Palestina”, diz economista israelense

Porém, em entrevista à Rádio do Exército, Shlomo Noy, diretor de reabilitação do Centro Médico Sheba, descartou a hipótese de ele ter “melhoras expressivas”.

Mais lidas

Efe



Sharon em novembro de 2005

O ex-primeiro-ministro, atualmente com 82 anos, vai ser acompanhado por uma equipe médica contratada pela família.

Sharon foi primeiro-ministro de Israel entre 7 de março de 2001 e 2006 e, após entrar em coma, foi substituído por Ehud Olmert na chefia do governo.

Fundador dos partidos Lukud e Kadima, era conhecido por ser um político de extrema direita e por ter  ordenado a retirada unilateral da Faixa de Gaza, em 2005.


Siga o Opera Mundi no Twitter

Em coma desde 2006, Ariel Sharon será transferido para sua fazenda

NULL

NULL

NULL