O pré-candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, cometeu um equívoco neste sábado (11/08) ao ceder a palavra a seu recém anunciado candidato a vice-presidente, o congressista Paul Ryan, e apresentá-lo como “o próximo presidente dos Estados Unidos”.
“Vamos dar as boas-vindas ao próximo presidente dos Estados Unidos”, disse Romney sobre Ryan ao apresentá-lo em um ato em Norfolk (Virgínia) no qual anunciou oficialmente que o congressista, de 42 anos, será seu número dois na disputa eleitoral de 6 de novembro.
NULL
NULL
Romney deixou o local para abrir passagem ao discurso de Ryan, mas poucos segundos depois voltou para consertar o ato falho. “De vez em quando cometo erros”, justificou Romney antes de voltar a apresentar Ryan como o “futuro vice-presidente” dos Estados Unidos. Os comentários e piadas no Twitter sobre o deslize de Romney não demoraram a se multiplicar.
Ao apresentar Ryan como seu candidato a vice-presidente, Romney destacou sua personalidade, liderança e “integridade inquestionável”, e definiu o congressista como um “líder intelectual” do Partido Republicano.
Após muitas especulações, o mistério sobre o companheiro de chapa de Romney foi revelado hoje a duas semanas da Convenção Republicana de Tampa (Flórida) e a menos de três meses das eleições, nas quais o presidente Barack Obama buscará a reeleição.