Um escritório do partido neonazista grego Aurora Dourada situado em um bairro de Atenas foi alvo nesta segunda-feira (13/08) de um incêndio. Segundo o Aurora Dourada, o incidente aconteceu às 7h (horário de Brasília), em um momento no qual não havia ninguém no interior do edifício. Embora o fogo tenha sido rapidamente controlado pelos bombeiros, o partido alega que houve “danos consideráveis” com o incidente.
O ataque ocorreu um dia após um jovem iraquiano ter sido morto esfaqueado na entrada de um centro de orações muçulmano em Atenas. Numerosos meios de comunicação e partidos de esquerda denunciaram o assassinato como um crime racista e apontaram o ultranacionalista Aurora Dourada como responsável indireto pela violência suscitada contra imigrantes na Grécia.
Em outras ocasiões, grupos de seguidores do partido neonazista protagonizaram agressões a imigrantes. “O ataque ao nosso escritório ocorre em um período em que tanto o Estado como a imprensa empreenderam uma campanha de calúnias contra nosso movimento”, ressaltou o partido no comunicado.
NULL
NULL