Sexta-feira, 14 de novembro de 2025
APOIE
Menu

O primeiro vice-presidente do governo espanhol e ministro do Interior, Alfredo Rubalcaba, e o embaixador americano na Espanha, Alan Solomont, reuniram-se nesta segunda-feira (15/11) em Madri para discutir, entre outros assuntos, a recente descoberta de pacotes-bomba em aviões de carga com destino aos Estados Unidos.

A reunião – a primeira desde a nomeação de Rubalcaba como primeiro vice-presidente – serviu também para analisar as “excelentes” relações que existem entre os dois países, informaram fontes do governo espanhol.

Leia mais:

La Macarena: onde os mortos não têm nome

Santos classifica Chávez como seu 'novo melhor amigo'

Uribe pretende azedar relação entre Santos e Chávez, dizem analistas

Santos assume presidência na Colômbia e demarca diferenças com Uribe

Forças obscuras: quem são os paramilitares e a extrema-direita na Colômbia

Durante o encontro, eles debateram sobre como o transporte internacional de mercadorias em aviões foi afetado após a descoberta de dois pacotes-bomba com destino aos EUA no final de outubro.

Este assunto também esteve na pauta da última reunião do Conselho de Ministros de Justiça e Interior da UE (União Europeia) na semana passada em Bruxelas.

O governo dos EUA pediu às principais empresas de mensagem do país que melhorassem a segurança em seus aviões após o alerta terrorista gerado com a descoberta dos dois pacotes, que deveriam explodir em sinagogas de Chicago.

Siga o Opera Mundi no Twitter

Espanha e EUA analisam descoberta de pacotes-bombas em aviões de carga

NULL

NULL

NULL