Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas — duas em estado crítico — nesta sexta-feira (24/10) após um estudante atirar contra colegas em uma escola secundária em Marysville, ao norte da cidade de Seattle, no estado de Washington. O autor dos disparos, cuja identidade não foi confirmada, se suicidou em seguida. Não se sabe, até o momento, se a segunda pessoa morta é estudante ou trabalhador do refeitório onde ocorreram os disparos.
Agência Efe
Após os disparos, polícia evacuou local para verificar existência de outro possível atirador
Após o início dos tiros, todos os estudantes foram retirados da escola e centenas deles foram levados para uma igreja nas proximidades. Ainda não foram divulgados os possíveis motivos para a ação, que está sendo investigada pelo FBI.
O estudante Jarron Webb, de 15 anos, afirmou que o atirador estava irritado com uma garota que não quis sair com ele. De acordo com Webb, a jovem seria a outra pessoa morta, como informou o jornal The Seattle Times.
NULL
NULL
O tiroteio mais recente que aconteceu na região foi no dia 5 de junho, quando um atirador matou um estudante e feriu outros dois na Universidade de Seattle. Desde que um atirador matou 26 pessoas, entre estudantes e trabalhadores em Sandy Hook, em Newtown, no estado de Connecticut, foram realizados 87 tiroteios em centros educativos nos Estados Unidos.
Finlândia
Em Utsjoki, na Finlândia, um estudante matou um colega a facadas, também nesta sexta (24/10), durante uma aula, e foi preso em seguida sem apresentar resistência. O agressor é um homem de aproximadamente 30 anos. Ambos cursavam o ensino médio para adultos.
De acordo com informações da imprensa, a vítima e o atirador chegaram a dividir o mesmo dormitório estudantil, mas o homem foi expulso por causar “problemas”. Ainda não se sabe se o fato tem relação com a agressão.
Esse é o quinto incidente violento nos últimos sete anos em instituições de ensino da Finlândia.