Atualizada às 19:36
O governador de Ohio, John Kasich, anunciou nesta quarta-feira (04/05) o fim de sua campanha para conseguir a nomeação do Partido Republicano como candidato à Presidência dos Estados Unidos. A informação, que havia sido vazada por assessores do político à imprensa norte-americana, foi confirmada por Kasich na noite de hoje.
“Sempre disse que o Senhor tem um propósito para mim assim como ele tem um propósito para todas as pessoas, e ao suspender minha campanha hoje eu renovo minha profunda fé de que o Senhor vai me mostrar o caminho adiante”, declarou Kasich a apoiadores em Columbus, capital de Ohio.
“As pessoas de nosso país me transformaram”, declarou o governador de Ohio, destacando seu sucesso em seu Estado (o único em que venceu uma primária do partido) e agradecendo sua família. “Fizemos o melhor que pudemos.”
Agência Efe
Kasich desiste de campanha e Trump vira candidato republicano único à Presidência dos EUA
O movimento, que vem após a saída de Ted Cruz da disputa (que aconteceu na noite de terça), torna, na prática, o megaempresário Donald Trump o candidato do partido para o pleito de 8 de novembro.
A decisão vem depois da vitória de Trump nas primárias de Indiana, visto como último Estado que poderia interromper a nomeação do magnata. Kasich e Cruz chegaram a anunciar uma aliança para deter Trump, mas ela não obteve sucesso. A expectativa dos dois era que, evitando que o empresário conseguisse o número mínimo de delegados, a convenção republicana se visse forçada a escolher outro candidato.
NULL
NULL
Até hoje, o único Estado que o governador havia ganhado nestas primárias era Ohio, onde fez sua carreira política e é um político bastante popular. Pesquisas mostram que ele seria o único capaz de vencer uma disputa nacional com a democrata Hillary Clinton. Contra Bernie Sanders, ele ficaria atrás por poucos pontos.