Pelo menos cinco pessoas morreram e doze ficaram feridas numa explosão de grandes proporções que destruiu hoje (7) uma usina de gás em construção na cidade de Middletown, Connecticut, segundo informações da polícia local.
O incidente ocorreu por volta das 11h30 hora local (14h30 de Brasília) na usina elétrica Kleen Energy Systems. A usina estava em fase de testes e cerca de 50 pessoas trabalhavam na estação no momento da explosão.
Funcionários dos serviços de resgate médico disseram que há pelo menos cem feridos, quatro deles em estado crítico, e dois mortos, segundo o site do jornal Hartford Courant.
“Havia corpos por toda parte”, disse uma testemunha. Outra testemunha disse ao jornal que muitas vítimas podem estar soterradas nos escombros.
O bombeiro Cliff Seifert confirmou em entrevista à CNN várias vítimas. Kevin White, da polícia de Middletown, disse à Reuters que não sabe quantas pessoas estavam no local no momento da explosão, mas que há “vítimas em grande número”.
A funcionária dos serviços de emergência estaduais Betsy Hard disse que as autoridades locais pediram ajuda ao Estado e convocaram uma equipe de buscas e resgates urbanos.
Middletown é uma cidade universitária a 37 quilômetros ao sul de Hartford, a capital do Estado. A explosão foi sentida até em East Haven, a 48 quilômetros de distância.
Reportagem atualizada às 23h40
NULL
NULL
NULL