Uma forte explosão aconteceu nesta sexta-feira (11/05) em frente à sede do partido sírio Baath, do presidente Bashar al Assad, na cidade de Aleppo. Segundo o grupo opositor Observatório Sírio de Direitos Humanos, o local havia sido palco, poucas horas antes, de uma tentativa de atentado, frustrada pelas forças de segurança.
Em nota oficial, o grupo informou sobre a explosão e um tiroteio perto dos escritórios do Baath, o que causou a morte de pelo menos um segurança do edifício em um ataque que ainda não foi confirmado pelas autoridades sírias.
NULL
NULL
A origem da explosão ainda é desconhecida, acrescentou o Observatório. Segundo a entidade, o vigilante morreu no tiroteio que seguiu à explosão.
Aleppo, segunda maior cidade da Síria, foi alvo também de uma tentativa de atentado suicida no populoso bairro Al Sheaar, de acordo com a agência oficial de notícias Sana.
As forças de segurança evitaram um novo massacre ao interceptar o terrorista depois que este atacou dois agentes no bairro de Al Sheaar.
O terrorista conduzia uma caminhonete carregada com 1,2 mil quilos de material explosivo e ao se ver encurralado detonou o cinto de explosivos que levava atado ao corpo. Segundo a fonte citada pela agência, no entanto, não há outras vítimas além do próprio agressor.
Os atos terroristas ocorrem um dia após 55 pessoas morrerem e 372 ficarem feridas no atentado mais sangrento desde o início da revolta contra o governo de Bashar al-Assad, em março de 2011.