Três brasileiros de uma mesma família estão presos em uma casa de detenção em Israel. A família é suspeita de tráfico de drogas no país. Victor, Elza e Lílian Lichewitz são acusados de transportar um pacote com produtos ilícitos e abandoná-lo em um hotel. O caso é acompanhado pela Embaixada do Brasil em Tel-Aviv. Um advogado foi nomeado para a defesa da família. O episódio ocorreu na quarta-feira (3/11).
O Ministério de Relações Exteriores do Brasil também está dando assistência ao caso. De acordo com o relato de Lílian Lichewitz às autoridades israelenses, ela recebeu um pedido de um amigo que vive naque país para transportar até o Brasil um pacote com produtos usados por diabéticos. Mas, ao abrir a embalagem, ela percebeu que havia drogas. A jovem disse ter se assustado e abandonado o conteúdo no hotel onde estava hospedada em Israel.
Leia mais:
Análise: Sobre a barbárie imperialista, a crise do capital e a luta dos povos
Pessimismo impera entre crianças de Gaza
Soldados israelenses denunciam abusos contra civis em Gaza
Um ano após ofensiva israelense, Gaza ainda é um cenário de guerra
Impasses internos inviabilizam ações para paz na Terra Santa, diz especialista
O pacote com as drogas foi encontrado no quarto de um hotel em Israel por um funcionário que chamou a polícia. Os investigadores identificaram os responsáveis pela encomenda e os detiveram. As investigações sobre o caso ainda estão em curso.
Em Israel, pacotes suspeitos são associados a bombas. Em um primeiro momento, as autoridades israelenses cercaram de cuidados o pacote até identificar que o conteúdo eram drogas e não explosivos, segundo relatos feitos à polícia daquele país.
Siga o Opera Mundi no Twitter
NULL
NULL
NULL