Fortes chuvas matam pelo menos 28 pessoas no México
Fortes chuvas matam pelo menos 28 pessoas no México
Pelo menos 28 pessoas morreram no México devido às intensas chuvas registradas no país, principalmente na capital, Cidade do México, no estado de Michoacán (oeste) e no Estado do México (centro), informaram hoje (6) fontes oficiais.
A situação mais grave é a de Michoacán, onde nos últimos três dias foram registradas 18 mortes, incluindo duas crianças. Porta-vozes da secretaria de Segurança Pública do estado disseram à Efe que dez pessoas morreram hoje, somando-se às oito mortes dos dias anteriores, em três municípios. O presidente Felipe Calderón, originário do estado, visitou a região, que tem cerca de 20 mil desabrigados.
No estado de Guanajuato (centro), dois adolescentes de 12 e 14 anos morreram afogados quando tentavam cruzar um rio na comunidade de Tejaban.
Situação de emergência
Na Cidade do México, a chuva provocou o colapso do sistema de drenagem e um canal transbordou, inundando centenas de casas, provocando apagões elétricos e derrubando 150 árvores. Uma linha de metrô também teve o serviço suspenso.
O Governo do Estado do México (vizinho da capital do país) informou que sete pessoas morreram hoje quando os carros em que viajavam foram atingidos por um desmoronamento de terra. As autoridades estaduais dizem que as chuvas obrigaram sete mil famílias a deixarem suas casas.
Até o momento, foi declarada situação de emergência em dez cidades nos estados mais atingidos. Com isso, as autoridades vão receber recursos extras para atendimento às necessidades de alimentação, abrigo e saúde da população afetada.
NULL
NULL
NULL






















