Quarta-feira, 18 de junho de 2025
APOIE
Menu

Um jovem francês de 24 anos senta nesta segunda-feira (31/01) no banco dos réus num tribunal de Paris durante o primeiro julgamento contra uma site de download gratuito de filmes na França.

Vincent Valade tinha 20 anos quando criou o site “eMule Paradise” em 2005, que durante os dois anos que esteve ativo permitiu o download de 7.113 filmes de recente exibição nos cinemas franceses e, inclusive, inéditos, segundo a acusação.

Leia mais:

França adverte 100 mil internautas por “download ilegal”

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se



França começa perseguição a downloads ilegais na internet


Sarkozy ignora críticas e França começa a deportar ciganos

Perto de Paris, “aldeia gaulesa” completa 85 anos de governos comunistas

Recentes ataques a imigrantes ressuscitam fantasma da xenofobia na Suécia 

Brasileiro é morto em Portugal ao urinar na rua e polícia suspeita de xenofobia 
 

Graças à publicidade na página, que chegou a registrar mais de 320 mil acessos diários, o jovem residente nos arredores de Paris arrecadou 416 mil euros em dois anos, uma soma que tinha guardado em contas do Chipre e Belize, explicam os acusadores.

Mas além do lucro, os produtores cinematográficos, que atuam como parte civil no caso, preferem considerá-lo como um símbolo da luta contra a gratuidade dos downloads de conteúdos sujeitos a direitos autorais.

Entre as partes civis figuram três grandes empresas fonográficas assim como distribuidoras e alguns artistas.

O Sindicato da Edição de Vídeo, por sua parte, reivindica a Valade 6 milhões de euros por danos e prejuízos, enquanto o criador do site pode receber uma multa de 300 mil euros.

Além de Valade, os anunciantes também vão ser julgados.

Siga o Opera Mundi no Twitter   

Conheça nossa página no Facebook
 

França começa primeiro julgamento contra site de download gratuito de filmes

NULL

NULL

NULL