Terça-feira, 15 de julho de 2025
APOIE
Menu

O governador do estado de Colima, no México, atribuiu o assassinato de seu antecessor, Jesús Silverio Cavazos, ocorrido no último fim de semana, à disputa entre as facções de traficantes de drogas que agem na região.

O governador Mario Anguiana disse nesta terça-feira (23/11) que a investigação conta com o apoio do governo federal, de Felipe Calderón. Ele afirmou que as autoridades já têm pistas que poderiam levar à identificação dos assassinos.

Cavazos, que deixou o cargo há um ano, foi morto no domingo (21/11) perto de casa, na capital do estado. Os suspeitos atiraram e fugiram de caminhão. O veículo teria placa do estado de Michoacán, onde opera o cartel La Familia.


Leia mais:

Grupo armado assassina ex-governador mexicano

Crime organizado assassina sexto prefeito em um ano no México

México confirma morte de um dos líderes do Cartel de Sinaloa

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

“Estamos falando de pessoas profissionais e, normalmente, quando vemos este tipo de elementos, são atos muito ligados ao crime organizado, sem dúvidas”, continuou Anguiano.

O caso soma-se aos recentes crimes contra autoridades e ex-autoridades do país. Preocupado, o governador de Nuevo León, Rodrigo Medina, exigiu o esclarecimento desse crime. Outros dirigentes estaduais pedem que a segurança seja reforçada.

O México vive uma intensa onda de violência desde que Calderón assumiu o poder, em dezembro de 2006, dando início a uma ofensiva contra o crime organizado e o tráfico de drogas. A violência já deixou até o momento mais de 29 mil mortos.



Siga o Opera Mundi no Twitter      

Conheça nossa página no Facebook 
 
 

Governador mexicano atribui morte de antecessor a traficantes

NULL

NULL

NULL