Um homem, que ainda não foi identificado, morreu na tarde desta quinta-feira (05/09) em Genebra, após ter ateado fogo em si mesmo durante a madrugada em frente à sede da ONU (Organização das Nações Unidas) na cidade, segundo informou a polícia em comunicado.
Poucos minutos depois do incidente, uma patrulha da polícia chegou na praça das Nações Unidas onde encontrou o indivíduo deitado de costas e com praticamente todo o corpo queimado, ao lado de uma lata com combustível.
Ao lado do homem, a polícia também encontrou o retrato de um soldado com um símbolo que representa a organização dos Tigres de Tâmil – um grupo terrorista fundado em 1976 na antiga ilha de Ceilão (atual Sri Lanka) – e documentos sobre diversos casos de autoimolação ocorridos no Tibete.
NULL
NULL
Os serviços de bombeiros e de ambulância atenderam a vítima no local do fato, para depois levá-la ao serviço de urgências do Hospital Cantonal de Genebra.
Mais tarde, um helicóptero levou o indivíduo ao centro de queimaduras do Hospital Universitário de Vaud em Lausanne (Suíça), onde não resistiu e acabou falecendo.
A polícia ainda não conseguiu identificar a vítima, por isso que, no comunicado, solicita a ajuda de qualquer que possa apresentar informações que sirva para identificar o corpo.