Segunda-feira, 19 de maio de 2025
APOIE
Menu

Diante das restrições para a compra de dólares que foram impostas recentemente pelo governo na Argentina, os hotéis uruguaios anunciaram que aceitarão pesos argentinos no próximo verão.

O presidente da Câmara Hoteleira do Uruguai, Remo Monzeglio, explicou ao site Montevideo Portal que a medida foi adotada porque “era imprescindível mandar uma mensagem aos turistas argentinos para que saibam que não vão ter nenhum tipo de problema” no país.

Monzeglio recordou que esta “não é a primeira vez que um governo argentino toma medidas que afetam o turismo” uruguaio, motivo pelo qual os empresários do ramo “estão acostumados” a combater este tipo de restrições.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Os turistas de origem argentina representam pouco mais de 50% dos 2,5 milhões que costumam visitar o país anualmente, principalmente nas temporadas de verão.

O ministro do Turismo uruguaio, Héctor Lescano, por sua vez, afirmou que a dificuldade dos argentinos para trocar seus dólares não irá interferir na alta temporada, já que a disponibilidade de divisas “não é transferida a temas vinculados a decisões familiares, como tirar férias”.

Lescano participou ontem, juntamente com a prefeita de Montevidéu, Ana Olivera, da reinauguração do histórico Hotel Cervantes, agora chamado Esplendor Hotel Montevideo, que foi inaugurado em 1927 e já hospedou ícones da cultura regional como Carlos Gardel, Jorge Luis Borges e Julio Cortázar.  

Os turistas de origem argentina representam pouco mais de 50% do total

NULL

NULL

NULL