Diante das restrições para a compra de dólares que foram impostas recentemente pelo governo na Argentina, os hotéis uruguaios anunciaram que aceitarão pesos argentinos no próximo verão.
O presidente da Câmara Hoteleira do Uruguai, Remo Monzeglio, explicou ao site Montevideo Portal que a medida foi adotada porque “era imprescindível mandar uma mensagem aos turistas argentinos para que saibam que não vão ter nenhum tipo de problema” no país.
Monzeglio recordou que esta “não é a primeira vez que um governo argentino toma medidas que afetam o turismo” uruguaio, motivo pelo qual os empresários do ramo “estão acostumados” a combater este tipo de restrições.
Os turistas de origem argentina representam pouco mais de 50% dos 2,5 milhões que costumam visitar o país anualmente, principalmente nas temporadas de verão.
O ministro do Turismo uruguaio, Héctor Lescano, por sua vez, afirmou que a dificuldade dos argentinos para trocar seus dólares não irá interferir na alta temporada, já que a disponibilidade de divisas “não é transferida a temas vinculados a decisões familiares, como tirar férias”.
Lescano participou ontem, juntamente com a prefeita de Montevidéu, Ana Olivera, da reinauguração do histórico Hotel Cervantes, agora chamado Esplendor Hotel Montevideo, que foi inaugurado em 1927 e já hospedou ícones da cultura regional como Carlos Gardel, Jorge Luis Borges e Julio Cortázar.
NULL
NULL
NULL