Iêmen revida e bombardeia navios dos Estados Unidos no Mar Vermelho
Ação militar é resposta aos ataques contra o refúgio para migrantes africanos na província de Saada
As Forças Armadas do Iêmen realizaram uma operação militar contra o porta-aviões Truman e um grupo de navios de guerra pertencentes à frota dos Estados Unidos no Mar Vermelho.
O porta-voz militar iemenita, brigadeiro-general Yahya Saree, disse que a operação militar incluiu “ataques coordenados da Marinha, juntamente com a Força Aérea e as Forças de Mísseis “, de acordo com a mídia árabe.
Também foi relatado que mísseis balísticos e de cruzeiro, bem como veículos aéreos não tripulados, foram usados, o que fez com que o navio americano se movesse em direção ao extremo norte do Mar Vermelho.

ai@ce / Flickr
A ação militar é uma resposta aos recentes massacres perpetrados pelos Estados Unidos contra a capital do Iêmen, Saná, e contra o abrigo para migrantes africanos localizado na província de Saada.
Segundo dados do Ministério da Justiça e Direitos Humanos do Iêmen, os ataques de Washington deixaram 1.300 vítimas, entre mortos e feridos.
A ofensiva dos Estados Unidos também causou danos à infraestrutura essencial no território iemenita.
