II Fórum Empresarial de Cuba busca atrair investimentos ao país
Segunda edição do evento será virtual por conta da covid-19; objetivo é promover intercâmbios comerciais com as 'transformações econômicas' da ilha
O governo de Cuba anunciou a segunda edição do Fórum Empresarial de Cuba marcado para acontecer entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, tendo como objetivo “continuar promovendo o comércio e investimento” no país.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o encontro será realizado de forma virtual. Segundo a organização do evento, o Fórum Empresarial vai proporcionar um “espaço de intercâmbio” entre empresários nacionais e estrangeiros que desejam “interagir e trocar informações sobre negócios e comércio com a ilha”.
O encontro é organizado por um comitê composto por sete entidades, entre elas o Ministério do Comércio Exterior e do Investimento Estrangeiro cubano, a Câmara de Comércio da República de Cuba e a Associação Internacional de Feiras da América.
A segunda edição tem o ainda tem o intuito de “proporcionar” espaços de informações em relação às “transformações que estão ocorrendo na economia cubana”. Para participar do Fórum Empresarial, é necessário realizar uma inscrição no site do evento até o dia 25 de novembro.
O evento contará também com uma feira virtual para empresários que queiram expor produtos, contando com a participação de cubanos que residem no exterior e que queiram investir na ilha socialista, o que, para a organização, pode contribuir “para avançar no fortalecimento dos laços entre os residentes em outros países e a nação”.
Serviço
II Fórum Empresarial Cuba 2021
29 de novembro a 02 de dezembro
Nos canais do governo cubano
Divulgação
Evento acontece entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro de forma online