O movimento “Occupy Wall Street” pediu nesta segunda-feira (31/10) ao prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, para que proporcione abrigo durante as próximas semanas para que “sobrevivam” ao inverno e possam assim continuar com os protestos contra o sistema financeiro atual.
Efe
O Occupy Boston também sofre com as nevascas dos últimos dias, que cobriram as barracas com neve
O Occupy Boston também sofre com as nevascas dos últimos dias, que cobriram as barracas com neve
Em carta assinada até o momento por 28 mil pessoas, os ativistas lembram a Bloomberg que a neve do último fim de semana já derreteu, mas que cada vez fará mais frio, e por isso advertem que resta “pouco tempo” para saber se a mobilização terá o que precisa “para sobreviver”.
Os responsáveis pela iniciativa, membros do Partido das Famílias Trabalhadoras de Nova York, esperam chegar a 40 mil assinaturas antes do próximo fim de semana. “Bloomberg não tem por que estar de acordo com os ativistas, mas deve respeitar o espírito da liberdade de expressão e permitir que estabeleçam o que precisam para seguir transmitindo sua mensagem”, indicou a plataforma em comunicado.
A proposta foi bem acolhida por alguns simpatizantes do Occupy Wall Street que se concentraram no bairro nova-iorquino do SoHo antes do início do tradicional desfile que percorrerá Greenwich Village por ocasião da celebração do Halloween.
O movimento dos “indignados”, que se manifesta contra os excessos do sistema financeiro, a que culpam pela atual crise econômica e a crescente desigualdade, alcançou, após quase sete semanas de protestos, a atenção mundial e o amplo respaldo popular. Segundo seus responsáveis, o movimento já arrecadou US$ 454 mil em doações e solicitou o registro da propriedade intelectual de seu slogan para poder comercializar produtos com a frase.
NULL
NULL
NULL