Israelenses e palestinos chegaram a um novo acordo, com a mediação do Egito, para estender o cessar-fogo por mais cinco dias na Faixa de Gaza. A informação foi confirmada por fontes de ambos os lados. A decisão foi tomada apesar de um foguete ter sido lançado contra Israel oriundo da Faixa de Gaza nesta quarta-feira (13/08), a algumas horas do fim da trégua acordada no último domingo (10/08).
Agência Efe

Mais de dois mil palestinos morreram desde o início da chamada Operação Margem Protetora na Faixa de Gaza
O governo de Israel confirmou mais cedo que Tel-Aviv estava pronta para aceitar a proposta do Egito e prolongar a trégua.
“Nós concordamos em dar mais tempo para as negociações”, disse o negociador da delegação palestina no Cairo, Azzam al-Ahmed, como informou a emissora Al-Jazeera.

NULL
NULL
O Egito tem atuado como mediador entre as duas partes do conflito, mantendo reuniões separadas com cada lado.
Segundo uma declaração da chancelaria egípcia no último domingo, a trégua buscará criar uma atmosfera que permita a continuidade de ações de ajuda humanitária em Gaza, bem como retomar as conversas diretas, através do Egito, para chegar a um cessar-fogo mais “duradouro e abrangente”.