Israel prevê ampliação de colônia judaica em Jerusalém Oriental
Israel prevê ampliação de colônia judaica em Jerusalém Oriental
Autoridades israelenses preveem ampliar a colônia judaica de Har Homa com a construção de quase mil moradias nesse assentamento de Jerusalém Oriental, segundo a versão digital do jornal israelense Haaretz“.
De acordo com a reportagem, o comitê de planejamento urbano de Jerusalém deu a autorização à tramitação do projeto, que inclui a construção de 978 casas na área conhecida como Har Homa.
Leia mais:
Após oferta de Netanyahu, UE diz que Israel deve garantir direitos iguais a todos os cidadãos
Palestinos rejeitam oferta de Israel de congelar assentamentos em troca de reconhecimento do Estado judeu
Liga Árabe dá prazo de 1 mês para que negociações diretas sejam retomadas
O Haaretz ressalta que o plano foi divulgado durante a visita do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, aos Estados Unidos, onde se reuniu no domingo com o vice-presidente Joe Biden, e nesta segunda-feira se encontrará com a secretária de Estado, Hillary Clinton.
O anúncio da construção de 1,6 mil moradias em outra colônia judaica de Jerusalém Oriental, Ramat Shlomo, no início do ano, desencadeou a pior crise diplomática registrada entre EUA e Israel nas últimas décadas.
O anúncio coincidiu com a visita de Biden a Jerusalém para impulsionar as negociações entre Israel e palestinos, depois que os EUA pediram a interrupção das construções nas colônias judaicas na região.
As negociações continuam interrompidas desde que Israel deu continuidade a seu projeto de construção nos assentamentos.
Siga o Opera Mundi no Twitter
NULL
NULL
NULL
