Quinta-feira, 3 de julho de 2025
APOIE
Menu

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, conversou por telefone com sua homóloga mexicana Claudia Sheinbaum, em ligação realizada nesta quinta-feira (23/01).

Em mensagem publicada em suas redes sociais, o mandatário brasileiro disse que convidou a presidenta do México a visitar o Brasil, e que enfatizou a necessidade de seus dos países “fortalecerem suas relações” diante do atual cenário regional.

“Convidei a Presidenta do México para uma visita de Estado ao Brasil, para darmos impulso adicional ao excelente momento do relacionamento bilateral entre nossos países”, relatou.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Na postagem, Lula contou que o novo governo dos Estados Unidos, agora liderado pelo magnata de extrema direita Donald Trump, foi um dos temas da conversa com Sheinbaum.

Ricardo Stuckert / Presidência da República
Lula da Silva e Claudia Sheinbaum conversaram por telefone sobre o cenário político atual da América Latina

“Reafirmamos o propósito de cultivar relações produtivas com todos os países das Américas, incluindo a nova administração dos Estados Unidos, a fim de manter a paz, fortalecer a democracia e promover o desenvolvimento da região”, frisou o presidente.

Em seguida, Lula falou sobre o fortalecimento da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) e outros foros regionais.

Também através das redes sociais, Sheinbaum respondeu a mensagem do brasileiro, dizendo “obrigado ao Presidente Lula por sua ligação, vamos fortalecer as relações culturais e educativas com a república irmã do Brasil”.