Após um encontro com o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que só poderá tomar uma decisão sobre o caso do ex-ativista político italiano Cesare Battisti após a conclusão do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente afirmou que caso a decisão seja determinativa, “não existe possibilidade de ser contra”.
“Se a decisão da Suprema Corte for determinativa não se discute, cumpre-se”, disse. Entretanto, Lula não disse qual seria sua posição caso o STF remetesse a ele a decisão sobre o caso. “Eu não posso discutir hipóteses de uma coisa que está em julgamento”, argumentou.
Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália, em 1993, acusado de quatro assassinatos. Exilado, viveu na França, no México e foi preso em 2007 no Brasil. O Supremo Tribunal Federal (STF) deve concluir esta semana o julgamento sobre o pedido de extradição do ex-ativista, feito pela Itália. Por enquanto, quatro ministros votaram a favor e quatro contra.
NULL
NULL
NULL