Uma menina de três anos foi resgatada nesta terça-feira (16/11) após permanecer seis horas presa em um poço de mais de 20 metros de profundidade em um prédio nos arredores de Buenos Aires.
O resgate da criança foi realizado após operação de várias horas liderada por bombeiros e policiais e presenciada pelo governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli.
A menina, chamada Vanesa, caiu no estreito poço de irrigação quando caminhava com sua irmã pelo prédio, que é próximo de sua casa, em uma localidade rural da cidade portenha de Florencio Varela.
A criança foi transferida de ambulância a um hospital próximo após um resgate “muito difícil”, dado que o diâmetro do poço era “muito estreito”, explicou Scioli a jornalistas.
O grupo de resgate seguia os movimentos da menina por uma fibra óptica transportada até o lugar onde se encontrava, ao tempo que tentava fazer com que a menina se enganchasse em um arnês. Enquanto isso, era realizada uma perfuração lateral para chegar a Vanesa, que finalmente pôde ser trazida à superfície.
Siga o Opera Mundi no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
NULL
NULL
NULL