Sexta-feira, 7 de novembro de 2025
APOIE
Menu

Dois mineiros que estavam soterrados a 150 metros de profundidade no Equador foram encontrados mortos nesta quarta-feira (20/10) por equipes de resgate. O anúncio ocorre pouco mais de uma semana após o resgate de 33 chilenos que permaneceram 70 dias soterrados na Mina San José.

Angel Vera e Pedro de Mendoza estavam isolados em um abrigo na Mina Casa Negra depois de um desabamento de terra na última sexta-feira (15/10). Dois mineiros já haviam sido encontrados mortos no dia seguinte ao acidente.

Leia mais:

Equador acredita que 2 mineradores presos podem estar vivos

Equipes de resgate não têm informações sobre mineradores soterrados no Equador

Explosão de gás metano mata ao menos 20 mineradores em jazida na China

Chile: o verdadeiro milagre dos milagres

O que aprendemos com a tragédia da mina San José

Salvador Allende, a Codelco e os mineiros de Copiapó

Mineiros chilenos são vítimas da flexibilização trabalhista

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Efe



Familiares de Ángel Vera e Pedro Mendoza ao receber a notícia

Até a última quarta-feira, autoridades equatorianas tinham esperança de encontrar os dois homens com vida. De acordo com a agência portuguesa Lusa, os corpos localizados ontem ainda não foram retirados do local. Mais cedo, o presidente do Equador, Rafael Correa, havia visitado a mina Casa Negra, onde conversou com familiares dos mineradores soterrados.

Segundo as equipes de resgate, um dos corpos foi encontrado sem roupa, apoiado em uma das paredes da galeria à qual os socorristas conseguiram ter acesso. O outro corpo estava semienterrado sob escombros e madeiras.

Esta semana, o governo chinês confirmou a morte de 37 homens soterrados em uma mina de carvão na província de Henan. O presidente do Chile, Sebastián Piñera, chegou a oferecer ajuda à China e ao Equador, durante uma visita à Inglaterra.

*Com agências internacionais

Siga o Opera Mundi no Twitter

Mineiros equatorianos soterrados são encontrados mortos por equipes de resgate

NULL

NULL

NULL