Domingo, 6 de setembro de 2026
Compartilhe:

O ministro britânico do Trabalho e Pensões, Iain Smith, considerou neste domingo (28/07), em entrevista ao Sunday Telegraph, que os beneficiários de pensões mais elevadas que não precisem de ajudas econômicas do Estado deveriam “devolver” voluntariamente os montantes recebidos.

O político conservador disse que se trata de uma “anomalia” que todos os pensionistas recebam os mesmos montantes relativos a subsídios, sem serem tidos em conta os valores das suas pensões.

Tudo que a grande mídia não mostra, do seu jeito.

E-mail

Newsletter

Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.

Canal do WhatsApp O mundo em movimento direto no seu celular.
Siga
TV Opera Mundi Opinião, contexto e coragem jornalística.
Sintonize

Político conservador disse que se trata de uma “anomalia” que todos os pensionistas recebam os mesmos montantes

NULL

NULL

Por essa razão, Iain Smith pediu aos aposentados que estejam numa boa situação financeira que “devolvam” de forma voluntária as ajudas concedidas pelo governo para pagamento de transportes ou licenças de televisão, num montante de 145,5 libras anuais (172,8 euros).

Cobertura especial Eleições 2026 Acompanhe

O governo britânico concede ainda ajudas entre 100 e 300 libras (118,7 e 356,3 euros) para o pagamento das faturas dos pensionistas relativos a aquecimento, durante os meses de inverno

Mais lidas