Sábado, 14 de junho de 2025
APOIE
Menu

Uma Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (20/10) pela ONU (Organização das Nações Unidas) revela que as mulheres vivem mais do que os homens em todas as regiões do mundo. Em países desenvolvidos, a média de expectativa de vida para as mulheres chega a 83 anos, enquanto a dos homens é de 78 anos. Mesmo em regiões pobres, como a África Central, a média é de 57 anos para as mulheres e de 54 para os homens.

No campo da saúde, o relatório destaca que o câncer de mama, entre as mulheres, e o de pulmão, entre os homens, são os tipos da doença que mais registram novos casos. Os dados mostram ainda que as mulheres têm mais chance de morrer por doenças cardiovasculares, sobretudo na Europa.

Leia mais:

Relatório revela que crianças e mulheres são principais vítimas das guerras

Aborto ilegal é 300 vezes mais perigoso para a mulher que o legal

Sarkozy ordena desbloqueio de depósitos de combustível e diz que levará reforma da previdência até o fim

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

As mulheres representam 60% dos adultos soropositivos que vivem na África Subsaariana. O local abriga dois terços dos 22 milhões de pessoas infectadas pelo vírus da aids no mundo. Outro destaque negativo é que duas em cada cinco mortes contabilizadas no continente, entre homens e mulheres, ainda são provocadas por infecções e doenças parasitárias.

Siga o Opera Mundi no Twitter 

Mulheres vivem mais que homens em todas as regiões do mundo, mostra ONU

NULL

NULL

NULL