O Hospital Sírio Libanês divulgou, às 12h desta quarta-feira (11/12), um novo boletim médico que atualizou o quadro de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o informe, o mandatário “evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências”.
“(Lula) está lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem”, acrescenta o texto do comunicado emitido pelo hospital.
O presidente foi submetido, na madrugada desta terça-feira (10/12), a um procedimento de trepanação, para drenagem de um hematoma, detectado no dia anterior, durante uma ressonância magnética realizada em Brasília.
O resultado do exame mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19 de outubro.
Lula segue sendo acompanhado da equipe médica liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
Em coletiva realizada nesta terça no Hospital Sírio Libanês, Kalil Filho disse que a expectativa da equipe médica é de que o mandatário retome as atividades na semana que vem.
“O presidente não terá sequela e não há risco de complicações porque o hematoma estava localizado entre o osso cranial e o cérebro. Ele não tem machucado no cérebro. Esse procedimento é para evitar que o hematoma comprima o cérebro. O hematoma, que fica entre duas folhas da meninge, foi totalmente drenado. O mais importante é que ele não teve trauma no cérebro”, disse o médico, durante a entrevista.