O frio e as nevascas dos últimos dias já mataram pelo menos 11 mendigos na Polônia, sendo oito deles nesta última noite, disse a polícia local nesta quarta-feira (1º/12).
Nesta madrugada, as temperaturas ficaram em -20º C em algumas regiões da Polônia. Entre elas, está Bialystok (extremo leste do país), que marcou o recorde com 26,5º C negativos.
Leia mais:
Moradores de rua sofrem com as baixas temperaturas na China
Cresce o número de ataques contra sem-tetos nos EUA
Os sistemas de transporte das grandes cidades polonesas sofrem os rigores da onda de frio, que provocou atrasos generalizados na ferrovia. Os ônibus são os mais afetados, já que circular por estrada e é complicado por causa da neve e do gelo. Em Varsóvia, trajetos de ônibus que normalmente ocorrem em 25 minutos agora chegam a demorar quatro horas, provocando caos e desespero dos viajantes.
O porta-voz da polícia polonesa, Mariusz Sokolowski, disse que, apesar de os policiais se esforçarem em avisar aos moradores de rua para não passarem a noite fora dos abrigos habilitados, muitos ignoram as advertências e acabam dormindo ao ar livre sob o efeito de álcool.
Siga o Opera Mundi no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
NULL
NULL
NULL