Quarta-feira, 9 de julho de 2025
APOIE
Menu

Várias pessoas ficaram feridas na noite de segunda-feira (22/11) por disparos efetuados na localidade de Jérémie contra o ônibus de campanha do candidato governista à Presidência do Haiti, Jude Celestin.

O próprio Celestin confirmou o atentado em seu site, onde fez uma chamada à não violência e se mostrou “convencido de que é a arma mais potente que dispõe o povo haitiano em sua luta pela justiça no país”.

Leia mais:    

Haitianos protestam e exigem retirada das forças de paz das Nações Unidas do país 

Flórida tem suspeita de caso de cólera derivado de epidemia no Haiti   

Detectado primeiro caso de cólera na República Dominicana    

Número de mortos por cólera no Haiti passa de mil    

ONU pede 164 milhões de dólares para combater a cólera no Haiti

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Segundo informações da emissora Radio Kiskeya, um dos feridos está em estado grave como consequência dos disparos, efetuados por desconhecidos.

Estes incidentes se somam a distúrbios ocorridos no domingo em Aquin, onde foi usado gás lacrimogêneo durante um comício da candidata à Presidência pelo Agrupamento dos Democratas Nacionais Progressistas (RDNP), Mirlande Manigat.

A emissora indicou que a Polícia teve que intervir para controlar os incidentes, nos quais, segundo denunciou o candidato a deputado da plataforma Alternative Jean-Robert Bossé, estaria implicado o também deputado Fritz Gérald Bourjolly, da formação governista Inite.

Manigat lidera, com 30% dos votos, as pesquisas realizadas no Haiti visando às eleições de domingo, que elegerão o presidente do país, 11 dos 33 senadores e 99 deputados.

Entre os incidentes ocorridos durante os últimos dias a emissora menciona o saque da delegacia de Polícia de Grand Goâve (70 quilômetros ao sudoeste de Porto Príncipe), onde quatro detidos teriam sido libertados em resposta à detenção de partidários de Inite e da plataforma Ansanm Nou Fò.

Siga o Opera Mundi no Twitter 

Conheça nossa página no Facebook 

Ônibus de candidato à Presidência é alvejado no Haiti e deixa vários feridos

NULL

NULL

NULL