Pacote-bomba explode em embaixada da Suíça em Atenas
Pacote-bomba explode em embaixada da Suíça em Atenas
Um pacote-bomba explodiu nesta terça-feira (02/11) na embaixada da Suíça em Atenas, sem deixar feridos, informaram fontes policiais em Atenas.
A explosão ocorreu por volta das 12h30 no horário local (8h30 de Brasília) no pátio da legação diplomática, o segundo pacote-bomba detonado na capital grega nas últimas 24 horas, depois da explosão de um primeiro na segunda-feira em uma empresa de envio de correspondências de Atenas. Uma pessoa ficou ferida nesse incidente.
Efe
Como detalhou o canal privado Skai, o pacote foi jogado por um desconhecido no pátio da embaixada, situada no bairro de Kolonaki. Pouco depois, os policiais detonaram com controle a encomenda destinada à embaixada do Chile e que foi interceptado perto do Parlamento.
Nesta manhã outro pacote “suspeito” recebido na embaixada da Bulgária em Atenas foi eliminado pelas autoridades policiais.
Estes se unem outros três pacotes interceptados na segunda-feira com materiais explosivos, destinados às representações diplomáticas da Bélgica, Holanda e França, este último dirigido ao presidente francês, Nicolas Sarkozy.
Segundo a imprensa ateniense, outras duas embaixadas em Atenas receberam nesta terça-feira pacotes-bomba, embora não haja confirmação oficial sobre isso. A polícia suspeita que por trás da onda criminosa estejam grupos da esquerda radical.
Dois homens foram detidos na segunda-feira um pouco depois dos atentados e comparecerão nesta terça-feira diante da justiça em Atenas.
Siga o Opera Mundi no Twitter
NULL
NULL
NULL