Segunda-feira, 21 de abril de 2025
APOIE
Menu

Durante a oração do Angelus, nesta quarta-feira (01/01), o papa Francisco fez um apelo para que os países desenvolvidos perdoem as dívidas dos mais pobres.

“O primeiro a perdoar as dívidas é Deus, como sempre lhe pedimos rezando o Pai Nosso”, afirmou o líder da Igreja Católica, durante a cerimônia realizada no Vaticano.

Em seguida, citando o trecho da oração que fala em “perdoar aqueles que nos tem ofendido”, Francisco disse que a postura também deve ser adotada “àqueles que precisam do perdão”.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Em outro momento da cerimônia, o papa reforçou que o fato de a oração acontecer no Dia Mundial da Paz, que se celebra no primeiro dia do ano desde 1968.

ACI Prensa
Papa Francisco afirmou que ano de 2025, entre os cristãos, se caracterizará pelo tema do perdão

Franscisco lembrou que “o papa São Paulo VI quis que o primeiro dia do ano se tornasse o ‘Dia Mundial da Paz’” e enfatizou que este ano se caracterizará pelo tema do perdão.

O pontífice ressaltou que 2025 será o “ano do Jubileu”, e que isso “exige de nós (católicos) que saibamos traduzir esta remissão a nível social, para que nenhuma pessoa, que nenhuma família, que nenhum povo seja esmagado pela opressão das dívidas”.

“Encorajo, portanto, os governos dos países de tradição cristã a darem um bom exemplo, cancelando ou reduzindo ao máximo as obrigações dos países mais pobres”, concluiu o papa.

 

Com informações de ANSA.