Quarta-feira, 16 de julho de 2025
APOIE
Menu

O sucesso da rede social Twitter no Brasil foi tema de reportagem da revista Timedesta semana. James Green, professor de história e estudos brasileiros na Brown University e autor do livro Apesar de vocês, que analisa as relações Brasil-Estados Unidos durante a ditadura militar, concedeu entrevista à revista dizendo que a concentração da mídia é uma das grandes responsáveis pela grande participação dos brasileiros na rede social. 

Leia mais:

Google não entende os livros, diz historiador Robert Darnton

Bibliotecas digitais buscam sustentabilidade financeira e padrões de apresentação de dados

Green declarou à revista que “a internet é a maneira que o povo tem de
se manifestar, tratar de assuntos que a mídia não aborda”. Lembrou também que o Brasil foi pioneiro em
democratizar o acesso a internet para a população de baixa renda, muito
antes dos Estados Unidos.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

A vice-presidente internacional de vendas e marketing do Twitter, Katie Stanton, também comentou o fenômeno, declarando que “os brasileiros estão vorazes”. O segundo turno das eleições do Brasil foi o tema mais citado no Twitter na primeira semana de outubro, segundo pesquisa divulgada pelo site www.mashable.com citados pela revista .

A grande adesão dos brasileiros ao Twitter não é o primeiro grande sucesso de redes sociais no Brasil que chama a atenção dos especialistas em internet. O Orkut, rede social do Google, que não fez muito sucesso nos Estados Unidos, fez sucesso no Brasil e na Índia.

Leia a matéria na íntegra .

Siga o Opera Mundi no Twitter 

Para historiador, democratização da internet e concentração da mídia ajudam a alavancar Twitter no Brasil

NULL

NULL

NULL