O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou nesta quinta-feira (20/04) que uma “conspiração” e intervenção na Venezuela contra o governo de seu aliado Nicolás Maduro terá como único propósito “apoderar-se do petróleo venezuelano”. Segundo ele, “o plano do império” é derrubar o venezuelano.
“O plano do império é derrocar o presidente constitucional eleito pela Venezuela, Nicolás Maduro, como um aviso aos governos anti-imperialistas. Qualquer conspiração interna ou intervenção externa é para se apoderar do petróleo venezuelano”, afirmou, pelo Twitter
O governante sempre tomou posições em defesa de Maduro, de quem é aliado na Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (ALBA), que inclui Cuba, Equador e Nicarágua, entre outros países.
Na quarta-feira (19/04), os partidários de Morales realizaram um ato de solidariedade com o governo da Venezuela, onde ocorreu uma jornada de manifestações convocadas pela oposição venezuelana.
El plan del imperio es derrocar a Pdte. constitucional elegido por #Venezuela @NicolasMaduro, como escarmiento a gobiernos antiimperialistas
— Evo Morales Ayma (@evoespueblo) 20 de abril de 2017
Cualquier conspiración interna o intervención externa es para apoderarse del petróleo venezolano.
— Evo Morales Ayma (@evoespueblo) 20 de abril de 2017
NULL
NULL
Agência Efe
Evo Morales saiu em defesa de Nicolás Maduro