A Polícia Federal deteve nesta terça-feira (07/09) o empresário e ex-assessor do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, Jason Miller, no Aeroporto Internacional de Brasília.
Segundo o site Metrópoles, Miller foi detido para prestar depoimento no inquérito que apura a organização dos atos golpistas convocados pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça no Brasil.
A determinação para que a PF ouvisse o empresário partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. No entanto, ainda segundo o site, Miller permaneceu em silêncio durante o depoimento.
O ex-assessor de Trump teria assinado um termo apontando que não havia nada a declarar em relação ao inquérito. Mesmo permanecendo em silêncio, a PF liberou o norte-americano.
De acordo com o G1, Miller esteve no Brasil para participar da Conferência de Ação Política Conservadora (Cpac), evento que aconteceu neste fim de semana no Distrito Federal.
Além de palestrar na conferência, Miller foi recebido pelo presidente brasileiro e pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do mandatário. Ex-assessor de Trump, Miller é fundador da Gettr, plataforma criada após o ex-presidente dos EUA ser banido do Facebook e do Twitter.
Reprodução
Jason Milller e Eduardo Bolsonaro durante a Conferência de Ação Política Conservadora, em Brasília