Porto na Itália apreende 1 tonelada de cocaína vinda do Brasil
Porto na Itália apreende 1 tonelada de cocaína vinda do Brasil
Um contêiner com uma tonelada de cocaína foi apreendido nesta segunda-feira (15/1) no porto de Gioia Tauro, na região da Calábria, no sul da Itália, informou a agência de notícias AFP. A droga foi desembarcada de um navio mercante vindo do Brasil e estava escondida dentro de maquinários usados para o transporte agrícola.
Leia mais:
Legalização
da maconha “romperia a relação do
consumidor com o crime”, diz historiador
Califórnia
pode ser o primeiro Estado norte-americano a liberar maconha
Eleições legislativas podem mudar rumos da
política dos EUA
Os policiais do Núcleo de Investigação de Roma realizaram a operação
durante a madrugada. O valor da cocaína no mercado renderia aos
traficantes cerca de 250 milhões de euros (588 milhões de reais). Os agentes italianos estimam que a droga seria destinada ao mercado italiano e ao centro e ao norte da Europa.
Esta é maior apreensão dos últimos 15 anos no país e uma das mais importantes na luta contra o crime organizado em toda a Europa, afirmou a polícia em comunicado. “As suspeitas foram levantadas devido aos documentos falsos apresentados pelos brasileiros que viajavam no barco”, informou o comandante Salvatore Cagnazzo, encarregado da investigação.
O Gioia Tauro é o maior porto comercial do Mediterrâneo e está localizado na região sul do país, onde opera a temida máfia calabresa da N'drangheta, considerada uma das mais poderosas e perigosas organizações criminosas da Itália. Até o momento, ninguém foi preso.
Siga o Opera Mundi no Twitter
NULL
NULL
NULL
