O porta-voz da presidência egípcia, Ahmed el Moslimani, negou neste sábado que o político liberal e prêmio Nobel da Paz, Mohamed ElBaradei, tenha sido nomeado primeiro-ministro, como tinha informado previamente a agência estatal de notícias Mena.
Moslimani destacou que o novo presidente interino, Adly Mansur, ainda está realizando as consultas pertinentes para escolher o primeiro-ministro e que ElBaradei é um dos candidatos para ocupar o posto.
O conselheiro afirmou que “é preciso tempo” para tomar uma decisão desse tipo nas circunstâncias atuais que atravessa o país, depois que na quarta-feira passada o exército depôs o presidente Mohamed Mursi, eleito democraticamente há um ano, com o apoio de outras forças políticas.
Previamente, a agência Mena e outros veículos haviam informado que Mansur tinha encarregado ElBaradei de formar governo, após ter realizado hoje uma série de consultas com representantes de distintas tendências, com seus assessores e com o ministro da Defesa, Abdel Fatah el Sisi, e o titular de Interior, Mohammed Ibrahim.
O recém nomeado assessor da presidência destacou que ninguém será excluído do processo político e que todas as partes terão a possibilidade de concorrer às próximas eleições presidenciais, ainda sem data.
NULL
NULL