O PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela) anunciou uma jornada de mobilização internacional em apoio a Revolução Bolivariana, que terá inicio na próxima quarta-feira (02/02) e deve durar dois dias.
O encontro é promovido para comemorar os 12 anos da revolução idealizada pelo presidente Hugo Chávez. Rodrigo Cabezas, da Direção Nacional do PSUV, disse que a expectativa é que os movimentos sociais e partidos de esquerda se reúnam nas principais praças das capitais de diferentes países do mundo para desenvolver atividades culturais, debates e manifestações em apoio à Revolução Bolivariana.
Leia mais:
Venezuela e Colômbia retomam relações diplomáticas
Na Venezuela, Mujica assina acordos e defende ampliação do Mercosul
Venezuela inicia instalação de cabo submarino que levará internet a Cuba
Decisão da Justiça contra bases pode arruinar lua-de-mel de Santos com Chávez
A respeito da mobilização, Cabezas disse esperar que “seja bem sucedida e que possa ser transmitida por todos os meios, esperamos que seja muito grande”.
Hoje (01/02), em ocasião do aniversário de 194 anos do nascimento de Ezequiel Zamora, um dos protagonistas da Guerra Federal (1859-1863), que propunha uma reforma agrária em favor dos camponeses venezuelanos, vai acontecer uma homenagem em Valles Del Tuy, um povoado localizado a 65 quilômetros de Caracas.
Além disso, no aniversário de 216 anos do General Antonio José Sucre, herói da independência do país, os simpatizantes do governo se reunirão na quinta-feira, no estado que leva seu nome (Sucre), que fica a cerca de 800 quilômetros de Caracas.
Siga o Opera Mundi no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
NULL
NULL
NULL