O porta-voz do Comitê de Instrução da Rússia, Vladimir Markin, declarou neste sábado (29/01) que o terrorista suicida que na segunda-feira passada (24/01) detonou uma bomba no aeroporto de Domodedovo, de Moscou, foi identificado, mas seu nome será mantido em sigilo para não prejudicar as investigações.
Citado pelas agências russas, Markin indicou que o terrorista é “um homem de 20 anos, morador de uma das repúblicas (russas) do Cáucaso Norte”.
Leia mais:
Atentado no aeroporto de Moscou pode ter sido provocado por guerrilha do Norte do Cáucaso
Presidente russo responsabiliza aeroporto por atentado em Moscou Explosão deixa dezenas de mortos no principal aeroporto de Moscou
Líderes mundiais condenam atentado terrorista em Moscou
Ele destacou que, embora se conheça o nome do terrorista, as autoridades não podem divulgá-lo, porque há atualmente uma série de diligências a fim de identificar e deter os organizadores do atentado, que deixou 35 mortos e cerca de 180 feridos, dos quais mais 120 foram hospitalizados.
Markin assinalou que a escolha do local onde foi cometido o atentado não foi casual, já que o objetivo era causar vítimas principalmente entre cidadãos estrangeiros.
Siga o Opera Mundi no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
NULL
NULL
NULL