A Rússia reconheceu de forma oficial o Conselho Nacional de Transição da Líbia (CNT) como autoridade legítima no país, declarou o Ministério das Relações Exteriores russo nesta quinta-feira (01/09).
“A Federação Russa reconhece o Conselho Nacional de Transição da Líbia como a autoridade do país e destaca seu programa de reformas, que prevê o desenvolvimento de uma nova Constituição, a realização de eleições gerais e a formação de governo”, assinala a nota publicada no site oficial da Chancelaria.
Leia mais:
Rebeldes preparam cerco em Sirte, cidade natal de Kadafi
Denúncias alertam para desaparecimentos e execuções por rebeldes e forças pró-Kadafi
Inspirado em Che Guevara, argentino luta ao lado de rebeldes líbios e critica OTAN
Após ofensiva militar da OTAN, começa a corrida pelas riquezas da Líbia
Cronologia do conflito na Líbia: de revoltas à intervenção militar estrangeira
A Rússia lembra que suas relações diplomáticas com a Líbia “nunca foram interrompidas” desde seu estabelecimento, em 4 de setembro de 1955, “independentemente do governo que havia em Trípoli”.
A Rússia disse confiar que o CNT respeitará todos os acordos e contratos
assinados entre ambos os países durante o regime de Muamar Kadafi. “Confiamos que os acordos e outras obrigações mútuas estipuladas entre a Federação Russa e a Líbia anteriormente seguirão em vigor e continuarão a ser cumpridos”, conclui a nota da Chancelaria russa.
A Rússia participa nesta quinta-feira da conferência que realizará em Paris o Grupo de Contato da Líbia para tratar da situação no país africano.
Siga o Opera Mundi no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
NULL
NULL
NULL