Ao menos sete corpos foram encontrados em dois automóveis próximos às famosas ruínas pré-hispânicas de Teotihuacán, localizadas no município mexicano de San Juan Teotihuacán, a cerca de 40 quilômetros ao norte da capital.
As vítimas, segundo autoridades mexicanas, foram assassinadas com armas de fogo. Em um primeiro momento, a Delegacia de Homicídios do município vizinho de Ecatepec foi informada da existência de dois corpos em um carro no bairro de San Sebastián.
Leia mais:
Muçulmanas são detidas na França por usar véu islâmico
Sarkozy ignora críticas e França começa a deportar ciganos
“Política migratória europeia é uma farsa”, denuncia especialista espanhol
Fontes de sangue: mexicanos tingem monumentos de vermelho em alerta contra a violência
Violência no México fez mais de dez mil mortos apenas em 2010, segundo jornal
Repórteres mexicanos vivem como correspondentes de guerra, diz fotojornalista premiado
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram outros cinco cadáveres em outro veículo abandonado, este no povoado de San Francisco Mazapán.
Uma das vítimas foi identificada como o procurador Francisco Hernández. Segundo o Procurador de Justiça Alfredo Castillo, Hernández solicitou apoio para combater uma briga de rua.
Castillo indicou que, “de maneira preliminar” é possível pensar na hipótese de que as mortes seriam decorrentes de uma briga entre vizinhos.
Teotihuacán é um dos principais destinos turísticos do México por ter sido a maior cidade pré-colombiana, onde se encontram as principais construções dos povos originários da região antes da chegada dos espanhois.
Siga o Opera Mundi no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
NULL
NULL
NULL