Quinta-feira, 8 de outubro de 2026
Compartilhe:

O número de mortos no terremoto de 7,2 graus de magnitude que afetou na madrugada desta terça-feira (15/10) a região de Visayas, no centro das Filipinas, chegou a 67 pessoas, informaram as autoridades do país.

Segundo autoridades locais, 57 pessoas morreram na Ilha de Bohol – o epicentro do terremoto -, enquanto nove vítimas foram registradas na cidade de Cebu e outra na ilha de Siquijor, indicou o jornal local Star.

E-mail

Newsletter

Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.

Canal do WhatsApp O mundo em movimento direto no seu celular.
Siga
TV Opera Mundi Opinião, contexto e coragem jornalística.
Sintonize

De acordo com a fonte, pelo menos 167 pessoas ficaram feridas em toda a região afetada pelo terremoto. Em um comparecimento à imprensa, o diretor do Instituto de Vulcanologia e Sismos das Filipinas, Renato Solidum, afirmou que um total de 241 réplicas foram registradas até às 15h15 locais (4h15 de Brasília).

Perante o temor dos cidadãos, Solidum voltou a declarar que, por enquanto, não existe um risco significativo em relação à formação de possíveis tsunamis.

Cobertura especial Veja os resultados do 1° turno das Eleições Acompanhe

O terremoto, além das vítimas registradas, causos diversos danos materiais na região, tanto em hospitais como estradas, pontes, edifícios oficiais e vários monumentos. Segundo o ministro de Obras Públicas e Estradas, Rogelio Singson, 14 pontes foram danificadas na região.

De acordo com a fonte locais, outras 167 pessoas ficaram feridas em toda a região afetadas pelo tremor

Mais lidas

NULL

NULL