Um ataque realizado neste domingo (31/07) e reivindicado pelo grupo extremista Al Shabab contra uma base da polícia em Mogadíscio, capital da Somália, deixou 13 mortos.
Segundo a polícia, os militantes armados explodiram dois carros-bomba na entrada e invadiram as instalações do Departamento de Investigação Criminal da Somália. De acordo com testemunhas ouvidas pela emissora Al Jazeera, ouve intensa troca de tiros dentro da base até meia hora depois da primeira explosão.
Agência Efe
Entrada da base policial em Mogadíscio foi isolada após ataque do Al Shabab neste domingo
Entre os mortos estão cinco civis, um policial e sete militantes, escreveu Abdirizak Mohamed, ministro do Interior da Somália, em seu perfil no Twitter. Outras cinco pessoas ficaram feridas.
7 AS attackers of CID were killed by our brave forces; final casualties are, 5 civilian &1 police died in the attack & 5 others injuried
— Abdirizak Mohamed (@AbdirizakOm) 31 de julho de 2016
NULL
NULL
Este é o segundo ataque reivindicado pelo Al Shabab, que busca controlar a Somália, em Mogadíscio nesta semana. Na terça-feira (26/07), 13 pessoas morreram em um ataque similar diante da base militar da União Africana, que realiza uma operação de paz no país em combate ao grupo extremista.
A AMISOM (Missão da União Africana na Somália), que atua desde 2007 e conta com cerca de 22 mil soldados de diversos países africanos, conseguiu expulsar o Al Shabab da capital. O grupo extremista, porém, continua controlando parte do território somali e realiza ataques contra tropas e civis com frequência, inclusive nos países vizinhos Quênia e Uganda, em retaliação à colaboração com a AMISOM.