SP: Escola de Sociologia promove debate sobre cenário das eleições municipais nesta quarta
A partir das 19h, FESPSP convoca cientistas políticos para analisar significados da vitória da centro-direita e derrota da esquerda no país na agenda política do Brasil
A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) promove nesta quarta-feira (16/10) um debate sobre o cenário político brasileiro após os resultados do 1º turno das eleições municipais, que resultou em uma vitória geral da centro-direita e derrota da esquerda no país.
Com o tema “O Brasil que saiu das urnas”, a FESPSP convida a partir das 19h os cientistas políticos Carlos Melo (Insper), Marcos Nobre (Unicamp e Cebrap) e Wagner Iglecias (EACH-USP e Prolam).
Com a mediação do cientista político e diretor acadêmico da FESPSP, Aldo Fornazieri, os especialistas procuram conversar sobre “o significado do resultado das urnas, seu impacto sobre o governo Lula e sobre a agenda política do Brasil, e a suposta crise das esquerdas”, segundo a universidade.

Na FESPSP ,cientistas políticos analisarão “cenário que começa a se desenhar para as eleições presidenciais de 2026”
Além disso, os cientistas políticos também analisarão “o cenário que começa a se desenhar para as eleições presidenciais de 2026”.
Serviço
Debate “O Brasil que saiu das urnas”
Local: Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) (Rua General Jardim, 522, Vila Buarque)
Horário: às 19h, com transmissão simultânea pelo canal FESPSP no Youtube
