Quinta-feira, 10 de julho de 2025
APOIE
Menu

A Tailândia está organizando um funeral budista para os mais de 2 mil fetos encontrados durante esta semana dentro de um mosteiro de Bangcoc, informou a imprensa local neste sábado (20/11).

Todos os tailandeses que quiserem rezar pelos fetos foram convidados. A cerimônia será realizada no próximo dia 27 no templo de Sriboonruang, segundo o jornal local The Bangkok Post.

Leia mais:

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Tabu no Brasil, aborto é menos restrito na maioria dos países

Aborto ilegal é 300 vezes mais perigoso para a mulher que o legal

Veja as restrições legais ao aborto em cada país

Os fetos foram abandonados por clínicas especializadas em abortos ilegais e descobertos no início da semana no necrotério de um mosteiro de Phai Ngern. Vizinhos do templo denunciarem o mau cheiro procedente do local. Primeiro, foram encontrados 350 fetos dentro de sacolas de plástico. Depois foram achados outros 1.800 em caixas no armazém do necrotério.

A polícia prendeu uma mulher de 33 anos que confessou ter levado os fetos para o local desde 2005. O aborto só é legal na Tailândia quando a gravidez é fruto de um estupro, se a gestação afeta a saúde da mãe ou por má formação do feto. Estima-se que, anualmente, entre 150 mil e 200 mil recorram à intervenção em clínicas ilegais no país.

A maioria dos grandes mosteiros da Tailândia dispõe de necrotérios nos quais ficam os cadáveres até que as famílias dêem instruções para cremá-los.

Siga o Opera Mundi no Twitter   

Conheça nossa página no Facebook   

Tailândia realiza funeral para 2 mil fetos encontrados em templo

NULL

NULL

NULL