Atualizada às 15h17
O presidente brasileiro Michel Temer ligou, na manhã desta terça-feira (13/12), para o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, a quem reiterou o interesse brasileiro em ampliar os negócios entre os dois países, de acordo com o divulgado pelo Palácio do Planalto.
Segundo o Planalto, ficou acertado que, após a posse de Trump, será lançada uma agenda Brasil-EUA para o crescimento, e que a partir de fevereiro será instituída uma equipe para definir os pontos dessa agenda.
Agência Efe
Temer ligou para presidente eleito dos EUA Donald Trump para combinar agenda de crescimento conjunto
Na nota, o Palácio do Planalto informou que Temer “afirmou que os empresários de ambos os países se conhecem bem e querem fazer mais negócios”, e “enfatizou o interesse do Brasil em obter mais investimentos dos Estados Unidos”, que há décadas é um dos principais investidores estrangeiros no país.
NULL
NULL
Já Trump recebeu os cumprimentos do presidente brasileiro pela sua vitória nas eleições. O norte-americano, por sua vez, teria cumprimentado Temer “pelas reformas e medidas para promover o crescimento do Brasil”, de acordo com o texto divulgado pelo governo brasileiro. Trump apresentou também suas condolências pelo acidente com o avião da equipe catarinense de futebol Chapecoense.
Ainda segundo o Planalto, a conversa entre os dois foi “bastante amigável e positiva” e resultaram na concordância de que “as relações Brasil-EUA estão boas mas ficarão ainda melhores”.
(*) Com Agência Brasil