Quarta-feira, 11 de junho de 2025
APOIE
Menu

 

A Guatemala tem sido afetada por condições climáticas adversas que provocam seca nas regiões oeste e leste e intensas chuvas no sudoeste e nordeste.

As regiões afetadas pela seca têm enfrentado escassez de alimentos em várias cidades, informaram fontes oficiais. De acordo com Ministério da Agricultura, Pecuária e Alimentação, análises de satélite conseguiram determinar que os estados de Jalapa Jutiapa, Zacapa e Chiquimula, no leste, e Chimaltenango, no oeste, uma das regiões mais férteis do país, são as mais atingidas.

O ministro Efraín Medina indicou que, para poder suprir as necessidades alimentícias da população, serão entregues alimentos em troca de trabalho às pessoas que estão perdendo seus cultivos.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

A Guatemala também tem sofrido os efeitos da passagem da tormenta tropical “Ernesto”, que deixou ao menos 251 pessoas desabrigadas e 51 casas danificadas.

A Coordenadora Nacional para a Redução de Desastres (Conred) indicou que os desabrigados se concentram nos estados de Petén e Izabal, localizados no nordeste do país. Também o sudoeste tem registrado intensas chuvas e deslizamentos de terras em decorrência da tormenta.

De acordo com oficiais, serão entregues alimentos em troca de trabalho às pessoas que estão perdendo seus cultivos.

NULL

NULL