Segunda-feira, 14 de julho de 2025
APOIE
Menu

O brasileiro Jarvis Chimenes Pavão, um dos traficantes de drogas mais procurados da fronteira entre Brasil e Paraguai, foi detido nesta madrugada na região nordeste do Paraguai, informou a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).

EFE



Pavão é escoltado por militares do exército paraguaio

Pavão foi preso junto com outras quatro pessoas, entre elas o paraguaio Carlos Antonio Caballero, conhecido como “Capilo”, em uma fazenda situada na região de Yby-Yaú, no departamento de Concepción, a 450 quilômetros ao norte de Assunção.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

O brasileiro, supostamente ligado ao cartel dirigido da prisão por Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, “foi surpreendido praticamente na cama, já que foi aproveitado o momento de forte tempestade desta madrugada”, disseram à Agência Efe fontes da Senad.

Os detidos, que serão transferidos por via aérea à base da Senad em Assunção para serem colocados à disposição da Promotoria, se encontravam a 35 quilômetros da fazenda “4 Filhos”, de Pavão e que é permanentemente vigiada pelas autoridades antidrogas.

As autoridades confiscaram três fuzis, pistolas, 10 mil dólares, 5mil dólares e 34 milhões de guaranis (7,3 mil dólares), segundo as mesmas fontes.

Traficante de drogas brasileiro é preso no Paraguai

NULL

NULL

NULL