Quinta-feira, 8 de outubro de 2026
Compartilhe:


A viúva do candidato à Presidência do Paraguai Lino Oviedo, Raquel Marín, pretende liderar o partido Unace (União de Cidadãos Éticos). Um dos principais objetivos da medida é impedir a migração de votos dos “oviedistas” para outros partidos, especialmente no Legislativo. O primeiro turno das eleições paraguaias serão disputadas em 21 de abril.

Oviedo, de 69 anos, morreu na madrugada de sábado (02/02) para domingo (03) em um acidente de helicóptero, quando voltava a Assunção de um comício eleitoral em Concepcíon, no norte do país. Um guarda-costas e o piloto do helicóptero também morreram no acidente.
 

E-mail

Newsletter

Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.

Canal do WhatsApp O mundo em movimento direto no seu celular.
Siga
TV Opera Mundi Opinião, contexto e coragem jornalística.
Sintonize

Ex-general golpista morreu em acidente de helicóptero no último final de semana

NULL

NULL


De acordo com um porta-voz do Partido Liberal, Raquel Marín expressou sua intenção de tomar o lugar deixado por seu marido e liderar a campanha política da Unace. Ela teria, inclusive, cogitado compartilhar com os liberais o plano de governo preparado por Oviedo.

Cobertura especial Veja os resultados do 1° turno das Eleições Acompanhe

Segundo as leis eleitorais paraguaias, o candidato à vice-presidência pela Unace, Alberto Soljancic, deve assumir a candidatura principal e aguardar um novo nome para integrar a chapa.

A presidente do Partido Colorado, Lilian Samaniego, evitou, por sua parte, opinar sobre o futuro da corrente oviedista, “por respeito à dor da família”.

Nas eleições presidenciais de 2008, o candidato da Aliança Patriótica para a Mudança, Fernando Lugo, venceu o pleito com 704 mil votos, seguido por Blanca Ovelar, dos Colorados, e Lino Oviedo, que, na ocasião, havia conquistado 379 mil votos.
 

Mais lidas